top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Você entende a importância da MISSÃO, VISÃO e VALORES para uma empresa?!

Por Maria Fernanda Viana - Presidente VerbalizeJR

Acreditamos que para compreendermos a importância destas três palavras e a relação delas com o mundo dos negócios é necessário que comecemos com seu significado literal.



MISSÃO: Ela nada mais é do que o objetivo da empresa. No caso da nossa V!, sua missão é proporcionar aos estudantes de Jornalismo um aprendizado e conhecimento que antecede o mercado de trabalho.


VISÃO: A visão fala dos objetos futuros da empresa, ou seja, aquilo que a empresa almeja. Deste modo, suponhamos que, atualmente, prestamos serviços somente para os comerciantes locais e no futuro pretendemos expandir. Assim, nossa visão carregará consigo intenções deste objetivo.


VALORES: Assim como sabemos, culturalmente somos criados com costumes e crenças, geralmente passados para nós por meio de nossos familiares, escolas e a sociedade a qual convivemos. Com as empresas não é diferente! Quando fundamos uma empresa automaticamente elas tendem a refletir um pouco da personalidade de seu fundador, seja esse reflexo nas pequenas coisas como as cores utilizadas em sua logomarca ou como em casos ruins em que empresas não contratam PcD’s (Portadores de deficiência) devido a um preconceito social.


Estas três palavras são os pilares de uma boa cultura organizacional , uma vez que elas carregam o futuro, passado e presente da cultura das organizações. É muito importante que esse entendimento das empresas seja mutável, visto que as relações e gestões vão se transformando.



E A VERBALIZE ?!

MISSÃO: Capacitar estudantes de Jornalismo para transformar ideias por meio da comunicação.


VISÃO: Ser até 2022 referência em comunicação perante a FEJEMG (Federação de Empresas Juniores de Minas Gerais), atingindo alto impacto.


VALORES: Sentimento de família, comprometimento, ética, respeito à diversidade, proatividade, responsabilidade social, criatividade, resiliência, trabalho em equipe, interação entre os membros e Confralize.


O nosso plano, é seguir com nossa essência e desta forma, fazer com que a Verbalize, o Núcleo Vertentes e a Brasil Júnior cresçam ainda mais e continue dando oportunidades a muitos jovens que sonham em ter grandes carreiras e serem reconhecidos no mercado de trabalho.



E A SUA EMPRESA?!

A sua empresa já possui estes três pilares ? Se a resposta for não a Verbalize pode te ajudar! Você já conhece e sabe o que é um plano de comunicação?! Bom, nada mais é do que um planejamento estratégico do que deve ser feito em uma empresa para que seus objetivos sejam alcançados.Nós oferecemos o plano completo, que contempla:


1. ANÁLISE INTERNA

2. ANÁLISE DO AMBIENTE

2.1. TENDÊNCIAS DO IMPACTO DO NEGÓCIO

2.2 TENDÊNCIAS NO MERCADO

2.3 CONCORRENTES

3. IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE

3.1 OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO

3.2 VIABILIDADE DE NEGÓCIO

4. PERFIL DOS CLIENTES

5.DIFERENCIAL

6. MIX DE COMUNICAÇÃO

6.1 PRODUTO/SERVIÇO

6.2 PREÇO

6.3 PONTO OU DISTRIBUIÇÃO

6.4 DIVULGAÇÃO


Entre em contato com os nossos canais oficiais ou através do números (31) 99908-4423 ( WhatsApp). Nós podemos ajudar o seu negócio.

0 comentário
bottom of page