top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Os ensinamentos de uma Empresa Júnior

Você já parou para pensar em quais ensinamentos a experiência no MEJ pode trazer?

O Movimento Empresa Júnior (MEJ) tem como missão formar, por meio da vivência empreendedora, jovens inovadores e comprometidos, capazes de transformar o Brasil. E, para alcançar esse objetivo, tem como principais valores a sinergia, o compromisso com o resultado, a postura empreendedora, a transparência e o orgulho de ser MEJ.

Por isso, fazer parte do movimento é ter o inconformismo, a criatividade e o desejo por ir sempre além como guias da sua jornada de formação - aspectos que fazem toda a diferença no mercado sênior.

Pensando em ajudar você a conhecer um pouco mais sobre o que é ser empresário júnior, preparamos este post sobre nossos principais aprendizados! Vamos lá?



O que posso aprender na Empresa Júnior?

Ao refletir sobre o que podemos aprender em uma Empresa Júnior (EJ), é quase impossível listar todo o desenvolvimento pessoal e profissional experimentado.

Desde o aperfeiçoamento de habilidades técnicas associadas ao exercício da profissão, até o aprimoramento das competências interpessoais, a EJ é um espaço seguro para dúvidas, erros e muito aprendizado, além, claro, de ser ambiente para troca de experiências e construção de laços de amizade e admiração.

Como empresários juniores, somos responsáveis por toda a parte administrativa da empresa, bem como pela execução dos projetos para clientes. Por isso, aprendemos um pouco de cada coisa: relacionamento com o cliente, gestão de pessoas, gerenciamento de projetos, trâmites contratuais, processo de vendas… E tudo isso contribui para o crescimento pessoal e profissional de cada estudante.

Dentre os principais ensinamentos que uma EJ pode trazer, cabe ressaltar:

  • o comprometimento com as pessoas e os resultados;

  • a importância da organização de tarefas, horários e rotina;

  • a dedicação como base para alcançar nossos objetivos e chegar mais perto dos nossos sonhos;

  • o conhecimento como algo a ser compartilhado e que é a chave para ir cada vez mais longe;

  • o aprendizado como um processo vivo e contínuo;

  • o profissionalismo e a experiência de mercado como diretrizes da nossa postura interna e com a comunidade que nos cerca;

  • e, por fim, o empreendedorismo como uma característica presente em cada um de nós, futuros líderes.

Isso é apenas um pouco do que o MEJ pode proporcionar e ser parte de tudo isso é uma oportunidade enorme de amadurecimento e aprendizado, que abre diversas portas para construção do nosso futuro!

Deixe nos comentários o principal ensinamento que a Empresa Júnior deixou em sua vida!


0 comentário
bottom of page