top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

A importância do SEO para alcançar mais pessoas


Você sabe o que é SEO e a importância dele para seu negócio?

A sigla advém de Search Engine Optimization ou otimização para mecanismos de busca. Atualmente, o SEO é um grande aliado do Marketing de Conteúdo, proporcionando uma maior correspondência de assuntos buscados nos navegadores com o seu conteúdo . Essa nova modalidade, consiste em um conjunto de estratégias que otimizam sites e páginas online, que tem como objetivo priorizar e melhorar o seu posicionamento nos resultados de busca na internet.



Quando é realizada uma pesquisa virtual, uma filtragem é feita de acordo com o tópico buscado, e a partir disso, são exibidos os resultados mais relevantes, ou seja, os que possuem mais presença digital.


O SEO, quando feito juntamente com uma boa estratégia de marketing, promove maiores chances do usuário ganhar visibilidade, e resultados com a sua presença online, ganhando mais autoridade no mercado e visitantes, do que demais métodos.


Se você administra um blog e precisa gerar um maior tráfego para o seu conteúdo, SEO certamente é a melhor maneira de alcançar seu objetivo. Através de plataformas como o Google, Keywords Tool, entre outras que possibilitam uma visão acerca de palavras populares em buscas e que podem atrair publico para seu conteúdo.


Uma vez delimitadas as palavras-chaves a serem utilizadas no seu conteúdo, é importante saber inseri-las ao longo do texto. É importante que esteja presente no título, pois é o principal chamativo do seu blog quando mostrado nas buscas. É imprescindível que esteja também no seu primeiro parágrafo e é recomendável que apareça no mínimo 4 vezes ao longo do corpo do texto.


Alguns sites de postagem de conteúdo textual como WordPress e Wix disponibilizam ferramentas acopladas que garantem a utilização da técnica de SEO dentro da própria plataforma, facilitando ainda mais o desenvolvimento.


Essa é uma introdução acerca de uma técnica muito importante utilizada no meio digital. Através dela, você consegue atrair um número muito maior de pessoas, podendo expandir o seu público, seu engajamento e gerar maior impacto.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page