top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

5 curiosidades sobre a Verbalize! Jr.

por: Gabriel Figueredo - Assessor de Projetos


Por estarem diretamente ligadas ao ambiente das universidades, parte de tudo o que acontece nas empresas juniores acaba ficando restrito a esse espaço e não sendo difundido para os demais. Ainda, em casos mais extremos, até mesmo o próprio ambiente universitário não toma conhecimento do que é realizado no interior das EJ’s. Pensando nisso, a Verbalize! Jr. resolveu abrir suas portas e mostrar um pouquinho de como as coisas funcionam por aqui. Vem conferir!



1.Núcleos administrativos e produtivos.

Uma dúvida frequente é a de como são distribuídas as funções e realizados os trabalhos. Aqui na V! é da seguinte forma: todos os membros possuem um cargo nos setores administrativos, que são eles gestão de pessoas, comunicação, projetos, jurídico financeiro e presidência. Simultaneamente, os mesmos membros estão presentes nos núcleos produtivos, sendo eles planejamento, redação e audiovisual. Assim, de maneira que executam tarefas que dizem respeito ao interior da EJ, os integrantes também estão trabalhando na produção dos serviços oferecidos para clientes reais.


2. Troca de conhecimento nas reuniões gerais.

Semanalmente, toda a empresa se reúne às quintas-feiras, nas chamadas RG’s (reuniões gerais), para tratar das pautas de cada setor. Dez minutos antes de dar início aos repasses, é dedicado um momento para uma troca de aprendizado, onde um ou mais membros podem passar para os demais um conhecimento básico sobre algo. E não é necessário que seja alguma coisa mirabolante e única não, viu? Por aqui já tivemos dicas para organizar sua agenda e gerir seu tempo, montagem de um currículo, uso das ferramentas Adobe e, até, expressões corporais vindas do teatro.


3. Verbajule

Aqui na V! prezamos pelo clima harmonioso e foi daí que surgiu o Verbajule. Na intenção de trazer uma maior aproximação entre seus membros e ao mesmo tempo incentivá-los, a empresa criou uma cultura de comunicação interna, guiada pelo afeto e pelo estímulo. Funciona assim: na sede da Verbalize há um mural onde todos possuem um cantinho com seu nome; na mesa central há um bloco de notas e canetas disponíveis para escrever mensagens positivas, de encorajamento, elogios, etc. Daí, os membros são livres para colocar a criatividade no papel, deixar um bilhete no espaço dedicado para a pessoa em questão e fazer o dia de alguém mais feliz.


4. V! Recomenda.

Pensando em um maior engajamento nas suas redes sociais, a Verbalize! adotou o método, carinhosamente chamado de V! Recomenda de dar dicas aos seus seguidores. A cada semana são escolhidos alguns integrantes para gravar um vídeo com sua recomendação e, posteriormente, o mesmo será veiculado nos stories da empresa no Instagram. Além disso, é possível que a recomendação ainda vá parar no perfil da V! no Facebook. E pode ser recomendado de tudo, sabia? Desde séries, músicas, livros, podcasts, receitas e, até, sair de casa para observar a lua


5. Membro do mês.

Por fim, mostrando que a Verbalize é feita por pessoas e que é importante reconhecer o trabalho realizado, o membro do mês é uma forma de agradecimento aos esforços prestados pelos que fazem parte da V! Por mês são escolhidos dois membros, um pela contagem de horas de trabalho e outro por votação. A recompensa é simbólica, às vezes uma coxinha e um refresco, um certificado, um quadro ou um cacto num vaso fofinho, mas sempre com a certeza de que podemos extrair o nosso melhor e voar cada dias mais alto!




0 comentário
bottom of page