top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Diversidade Cultural e Redes Sociais

Por Maria Clara Passos - Diretora de Comunicação


Nessa semana no Instagram, foi criado o destaque chamado Ramadan, e logo várias pessoas se questionaram sobre o que seria essa comemoração?


Ramadan é uma comemoração, um mês sagrado para os muçulmanos, em que eles fazem jejum diariamente entre o nascer e o pôr do sol. A tradição islâmica, salda o profeta Maomé pelo recebimento de revelações divinas nesse período, no século 7.


Vários perfis de homens e mulheres pertencentes à religião, realizaram vídeos informativos sobre a data em questão, e sua importância para seus seguidores.


Essa ação do Instagram trouxe à tona o quão as redes sociais são diversas, e também um meio importante para a disseminação de conhecimento sobre cultura e tolerância.


O mundo é composto por milhares de culturas diferentes, e todas as etnias estão presentes no meio digital. Uma sociedade globalizada e conectada, trocando experiências e vivências , formando uma interconexão de diversidade, gerando transformações sociais que atingem virtualmente todas as massas.


Outras datas foram citadas no Instagram em forma de destaque, como por exemplo o Ano do Boi, comemoração chinesa para o começo de um novo ciclo. Na cultura cada ano é representado por um animal, totalizando doze, que são os animais que atenderam ao chamado de Buda para participar de uma festa, em troca, Buda presenteou cada um deles com um ano específico.


Portanto, a rede social, além de ser um entretenimento, também se torna uma ponte para o conhecimento e diversidade popular.


E você, sabia o que eram essas comemorações antes da interação no app vizinho?

0 comentário
bottom of page