top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Lupa Lupita; a revista científica para crianças

A informação nos dias de hoje está em todo lugar. Nos jornais, na televisão, na tela do computador e, também, nas revistas. Falando nisso, a Verbalize, juntamente à empresa júnior Alphabio, se uniram em uma iniciativa incrível: a criação da Lupa Lupita, uma revista dedicada às crianças, com conteúdos dinâmicos e ilustrativos sobre ciência e atualidade.


Mas antes de falar mais sobre a revista, vamos conhecer a nossa parceira Alphabio? A Alphabio é uma empresa júnior formada por alunos de biologia da UNICAMP. Eles trabalham das mais diversas formas: analisando a água para verificar se ela possui bactérias e outros micro-organismos, ajudando a plantar uma horta em sua casa, fazendo lâminas para observar os mais diversos seres vivos, entre outras atividades relacionada à biologia e à ciência.


E voltando à Lupa Lupita, é muito importante falar o motivo dessa iniciativa, ou seja, porque escolhemos abraçar essa ação e colocá-la em prática. A AlphaBio teve a ideia de criar uma

revista científica para crianças como uma forma de impactar positivamente na vida de pais e crianças que estavam vivendo a quarentena.


Aliado a isso, eles também imaginaram que essa seria uma forma de mostrar às crianças que a ciência está dentro de suas casas, e não apenas dentro de laboratórios junto aos cientistas.



E a Verbalize não pensou duas vezes para se agarrar a esse projeto tão especial e ajudar na produção visual da revista, além de cuidar da identidade visual e gerenciamento de todas as mídias sociais. Aproveitando esse momento, venha conhecer as nossas redes sociais. No Instagram somos @revistalupalupita e no Twitter, @lupalupita_ . As redes sociais servirão para trazer conteúdos extras e relacionados à revista, como os desafios e experiências. Será uma forma de estarmos ainda mais próximos dos nossos leitores e leitoras.


A revista Lupa Lupita estará disponível nas próximas semanas e você poderá adquiri-la pela plataforma Hotmart. Você não vai querer ficar fora dessa, né? Garanta sua primeira edição e apoie essa contribuição de duas empresas júnior e seus membros que querem divulgar ciência e divertir crianças, mesmo que cada um em sua casa.


0 comentário
bottom of page