top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

4 HQs Incríveis contra a Ressaca Literária

Por Lívia Ferreira


Quem nunca passou por uma ressaca literária? Aquele momento em que parece que nenhum livro engata, em que uma linha parece 200 páginas, nada rende, nada vai para frente, mas nós queremos ler mesmo assim, é muito fácil entrar nela, sair é que é difícil.

Mas a Verbalize! vem ajudar você com esse problema, em momentos de desespero e pouco foco, algo que pode ser uma boa pedida é uma HQ, isso mesmo histórias em quadrinhos. Elas que já nos auxiliaram no início da vida de leitor, por serem mais chamativas e darem a impressão de passar mais rápido por conta das ilustrações, elas são perfeitas para te ajudar a sair desse período turbulento. Digamos que elas são a boa água que auxilia na ressaca por bebida, sim aquela coisa simples que resolve o que parece não ter solução, por conta disso a V! vem indicar 4 HQ’s incríveis:

Persépolis


Através de quadrinhos autobiográficos, escritos e desenhados por Marjane Satrapi, vamos saber mais sobre a cultura iraniana, sobre revoluções e sobre a vida de imigrante, tudo mostrado com muito bom humor e sempre deixando um gostinho de quero mais;

MAUS


Maus significa ratos em alemão, palavra essa que define como os judeus foram tratados mediante ao nazismo, isso se não pior, neste livro vamos acompanhar relatos de um sobrevivente que passou pelos campos de concentração, mas de uma forma um pouco diferente da qual estamos acostumados;

O Diário de Anne Frank


Nesta obra iremos ver em ilustrações a vida que Anne levou, especialmente nos momentos em que teve que se manter escondida para poder sobreviver, descobriremos quem foi ela e o porquê de sua história repercutir tanto até hoje.

Mulheres na Luta


Em meio a muita cor e traços vamos conhecer um resumo da história da luta das mulheres, seja pelo direito à educação, ao voto, e aos que ainda estamos em busca.


Conhece alguma outra prática para espantar a ressaca literária? Não deixe de comentar abaixo e conferir novas dicas aqui no nosso blog.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page