Um RH coeso para o trabalho remoto?

O coronavírus transformou a didática de muitas empresas e negócios nesta quarentena. O trabalho e a comunicação que, na maiorias das vezes, era realizado fisicamente, passou pro âmbito remoto, ou melhor, para dentro de casa. Agora, a grande dúvida de grandes e pequenos empresários é como manter a organização e comunicação dentro do seu negócio.


A Verbalize preparou para você algumas dicas, ligadas ao seu setor de RH, aquele que envolve os seus funcionários ou simplesmente as pessoas que trabalham com você. As dicas vão de métodos de organização à maneiras para manter um bom diálogo nesse mundo em quarentena. Essas ferramentas a seguir são super práticas e gratuitas. Elas ajudarão a gerir seus negócios, distribuir tarefas e organizar cronogramas, com o objetivo de tornar quem está envolvido no trabalho ainda mais focado, ainda mais estando cada um em sua casa, além de você mesmo que terá tudo sobre controle e visará quais são as suas necessidades. Vamos lá?


Trello

O Trello é uma ótima ferramenta para quem deseja organizar seus projetos. Super fácil de usar e com uma praticidade inigualável, o Trello oferece uma estrutura simples e tranquila. Ele serve para organizar projetos e utiliza de quadros, listas e cartas para ajudar na sistematização. A versatilidade do Trello permite personalizar todos esses adereços de acordo com a necessidade ou tipo de projeto.

Seja para uso pessoal ou da sua equipe, a ferramenta facilita muito na hora de organizar suas metas e gerir seus projetos. Ele permite a escolha de tarefas e acompanhamento de atividades entre diferentes membros do mesmo projeto.


Análise SWOT

A análise SWOT, como é conhecida, é um tipo de diagrama usado nos negócios e no ensino para ajudar a conhecer os pontos fortes, pontos fracos, oportunidades e ameaças em uma determinada situação.

É uma maneira simples de encontrar fatores positivos e negativos da sua empresa. Funciona como um diagrama de 4 quadrantes que identifica pontos fortes, fracos, oportunidades e ameaças. O empreendedor pode analisar criticamente suas circunstâncias e a descobrir quais obstáculos devem ser superados. Ela também pode ajudar a determinar os métodos que devem ser usados para se ter sucesso de curto e longo prazo.


Google Drive

O Google Drive permite criar, editar e visualizar documentos online, além de oferecer outros mecanismos que ajudam na criação de apresentações e planilhas. É necessário ter uma conexão à internet para poder editar seus arquivos diretamente em seu navegador ou pelo próprio aplicativo. Outra característica interessante da ferramenta é a possibilidade de trabalhar em um mesmo arquivo com outras pessoas simultaneamente ao mesmo tempo.

E mais: A indicação agora é para que todos fiquem em suas casas, realizando os seus respectivos trabalhos. Mas e quando é necessário fazer uma reunião ou um encontro? Há inúmeras plataformas e mecanismos disponíveis na Internet. Além de chamadas de vídeo, esses tipos de serviços costumam oferecer recursos como compartilhamento de tela, bate-papo e edição colaborativa de documentos.


Google Hangouts

O Google Hangouts é uma ferramenta online e gratuita que permite criar videoconferências com até 10 pessoas em poucos cliques. Para isso, basta acessar hangouts.google.com, clicar em "Videochamada" e convidar os participantes por e-mail ou link.


Zoom

O Zoom é uma ferramenta de videoconferência voltada para ambientes corporativos que suporta reuniões com muitos participantes e webinars com um grande público. É bem simples: o administrador da reunião cria uma sala e envia um link para os participantes, que não precisam ter conta no site.


Gostou das dicas? Compartilha com seu amigo empreendedor ou amiga empreendedora e acompanhe as nossas publicações no Instagram e aqui no nosso blog!


CONTATO

Rua do Catete, 166 - Centro

ICSA/UFOP

Mariana, MG - 35420-000​

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco
  • LinkedIn - Círculo Branco