top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Podcast: Um Novo Olhar Sobre A Comunicação

Podcast: Um Novo Olhar Sobre A Comunicação


Já se deparou com o termo podcast e ficou confuso sobre o que se tratava?? Não é incomum essa pergunta, por isso vamos juntos desmistificar essa nova ferramenta de comunicação. O podcast é um produto jornalístico, são áudios sob demanda disponibilizados nas plataformas de streaming. Ou seja, esse conteúdo foi realizado para você e, além de tudo, poderá ser escutado em qualquer lugar/horário do dia. E o melhor de tudo, as escolhas são feitas na palma da sua mão!


Vale lembrar que é o termo "podcast" é recente, foi criado nos anos 2000, com a expansão do mundo virtual. O primeiro podcast no Brasil foi lançado em 2004, pelo programador Danilo Medeiros, que tinha intenção de ampliar o conteúdo do seu blog. A partir da expansão do formato no país, foram lançados diversos gêneros e formas de produzir o conteúdo. No podcast podem ser abordadas temáticas sobre política, comédia, terror, vivências, entre outras possibilidades. O que importa é a criatividade e habilidade de passar todas as ideias pelo áudio. De acordo com um estudo publicado em 2020, no site UOL, houve um aumento de 60% dessa mídia e cerca de 25% dos ouvintes brasileiros escutam mais de uma hora de podcasts.


O mercado de comunicação está em expansão, abrindo portas para novas mídias digitais conquistarem os corações dos consumidores. Por isso, muitas empresas, rádios e marcas usam o podcast para verbalizar suas ideias e conteúdos, é uma forma de conectar sua marca e expandir os horizontes. A Empresa Júnior Verbalize! não ficou de fora desse mercado e tem o seu próprio podcast, que conquista muitas abelhinhas por onde passa. Você já escutou? Caso a resposta seja não, sugerimos fortemente que coloque em dia todos os episódios de “O Fim da Picada" .


Para você que está em busca daquela super indicação de Podcasts, confira a lista que preparamos:

Mamilos;

Café da manhã;

Podepah;

O Assunto;

Que História é essa, Porchat?;

Vida de Jornalista;

Ao Ponto;

Durma com Essa;

Vozes;

Não inviabilize.


0 comentário
bottom of page