top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Mudanças no algoritmo do Instagram: como isso afeta seu engajamento

Por Luciano Lobo - assessor de Comunicação



O Instagram mudou e você precisa saber quais as novidades para não dar adeus ao engajamento do seu perfil! Fique ligado que a V! vai te contar tudo!


Na última semana, o head do Instagram, Adam Mosseri, fez uma publicação em seus perfis nas redes sociais compartilhando novidades sobre a plataforma que mexe com a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Segundo o empresário, o aplicativo deixou de ser apenas uma rede para compartilhar fotos para dar lugar a um universo de entretenimento e diversão. Diante disso, algumas mudanças precisaram ser feitas para melhor atender o público! Veja lá:


Será priorizado, agora, a entrega de conteúdo em vídeo, recomendações de novas contas para seguir na timeline, e maior investimento em shopping e mensageria. Ou seja, as fotos e publicações normais ficarão ultrapassadas. No vídeo publicado por Mosseri, o maior investimento será em vídeo. A sua intenção é investir em experiências imersivas. Mas como assim? Para ele, o crescimento online através do vídeo é algo certo e confiável para todas as plataformas atualmente, o que torna seu foco a partir de agora conteúdo em tela cheia focado em mobile.


Outro motivo para essa grande mudança é a competividade ácida com outras plataformas que estão no auge no momento, como o Tik Tok e o Youtube. O próprio Instagram já vinha criando estratégias para incorporar aos poucos formatos em vídeo, mas agora o esquema será ainda mais pesado!


Outra mudança significativa será para as marcas e e shopping. A empresa apostará na tendência do comércio online que, com a pandemia, se viu no seu melhor momento, possibilitado pela troca de mensagens, principalmente. Mosseri disse ainda que o Instagram se tornou a principal forma de comunicação entre amigos e parentes, mais do que publicações em feed e stories inclusive.


Ou seja, para quem acha que essa rede social agora será só mais uma rede para publicar fotos e postar stories está enganado! Atentem-se as mudanças, uma nova está vindo aí!



0 comentário
bottom of page