top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Home Office: Entenda Como os Alongamentos podem Melhorar seu Dia

Está cansado de repetir as mesmas atividades todos os dias?! Separamos aqui os alongamentos mais fáceis e eficientes para melhorar o home office de 2021.


2021 COMEÇOU e não é Fake News!!! Mas, ainda continuamos imersos nesse cenário pandêmico, o que será que nos espera? Ainda estamos tateando saídas para essa situação, infelizmente é um momento de incertezas e entende-se que o distanciamento social é algo que perdurará por uma boa parte deste ano. Com isso, o trabalho remoto ou também chamado home office continua, só que agora ocupando novos lugares, pois não são apenas situações de trabalho formal que estão nesta rotação, mas sim, as aulas, os cursos, os eventos e entre outras atividades que eram super comuns em nossa rotina.


É válido ressaltar que na chamada “correria do dia a dia” parte das nossas energias corporais eram supridas pelo deslocamento até os lugares dos nossos compromissos, nesse percurso era comum subir alguns lances de escada ou correr para não perder o ônibus, tudo isso eram formas de se gastar energia, como também contragolpear o estresse. E agora, como lidamos com o home office?! Se a maior parte do tempo nossos trajetos consistem em ir do quarto para a sala ou da sala para o banheiro…


Não se preocupem, nada de arrancar os cabelos: a Verbalize! tem ótimas dicas para vocês, primeiro de tudo é mostrar a importância de praticar os alongamentos no cotidiano, pois eles são uma forma de aliviar diretamente a tensão acumulada em nossos músculos. Sabe aquela postura ruim? Então, isso gera uma sobrecarga em seus ombros e probleminhas na curvatura da coluna, além de procurar os profissionais adequados para a orientação, vamos aqui passar alguns alongamentos básicos sugeridos pela Fisioterapeuta Carolina Lazari, especialista em Ortopedia e Esporte pela USP, que foi uma convidada do blog Leiturinha. “Link: Alongamentos para realizar durante o home office | Blog Leiturinha


Primeiro de tudo RESPIRE FUNDO:


Inspire pelo nariz e expire pela boca. Não se esqueça de usar o diafragma, isso consiste em sentir a barriga expandir e contrair nesse processo. Faça isso no mínimo 5 vezes.


2. Braço

Estique o braço direito na horizontal para o lado esquerdo, segure-o com seu braço esquerdo. Repita o movimento invertendo os braços.

Puxe o braço para trás da cabeça, formando um triângulo com o cotovelo no topo. Repita o movimento invertendo os braços.

Incline-se para a lateral e com uma mão na cintura e os joelhos flexionados, estique o outro braço sobre a cabeça. Repita o movimento invertendo os braços.


3. Tronco

Puxe os dois braços para cima, juntando as mãos. Sinta todo o tronco alongar.


Agora, junte os dois braços para trás do corpo. Você irá sentir o seu peito alongando.

Para alongar as costas, coloque os dois braços para frente e estique-os, em uma tentativa de alcançar os pés.

4. Pernas

Utilize um apoio para os braços. Com a coluna reta, sente no ar e coloque uma das pernas cruzada em cima do joelho da outra perna. Repita o movimento invertendo as pernas.

Tentando manter o equilíbrio, segura uma das pernas pelo pé com os seus braços. Repita o movimento invertendo a perna.

5. Pescoço

Para o seu pescoço, alongue-o puxando a cabeça com o braço esquerdo para o lado esquerdo. Repita o movimento para o outro lado.

Faça movimentos circulares com o pescoço no sentido horário, e então, mude para o sentido anti-horário.

Prontinho! Não ocupa espaço e nem muito esforço, mas o relaxamento é certeiro. Não deixe de contar sua experiência pra gente.



0 comentário
bottom of page