top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

Estratégias de vendas para o fim do ano: como aumentar suas vendas nessa época?

Por Evelin Almeida e Isadora Ribeiro




O Natal é o período em que as vendas na área comercial crescem mais. Seja na hora de trocar presentes entre os familiares ou dar o presente do amigo oculto na empresa, sempre apostamos nas lembrancinhas para as pessoas que gostamos.

De acordo com Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas no Natal de 2021 devem movimentar R$34,3 bilhões no comércio e gerar 73,1 mil vagas de emprego.

Por isso, no post de hoje, nada melhor do que algumas dicas para te ajudar a impulsionar suas vendas neste fim de ano, não é mesmo?!


ESTEJA PREPARADO!

Para começar, é necessário certificar se você está preparado para atingir suas metas de fim de ano. Não basta apenas ficar olhando suas vendas perdidas sem fazer nada. É preciso cumprir algumas etapas se quiser realmente obter sucesso nas vendas.


Visto isso, a capacitação dos funcionários torna-se essencial para atender as demandas da loja, com qualificação e técnicas rapport dos profissionais, o céu é o limite. Mas se acalme, não chegamos lá ainda, pois além das capacitações, não se pode esquecer de alinhar seu estoque à sua demanda de fim de ano. Afinal, para aumentar suas vendas é necessário ter um estoque compatível. Então já pega o contato dos seus fornecedores e faz aquele ajuste de estoque para não ficar de fora.


O MARKETING DIGITAL COMO SEU ALIADO

O espaço digital hoje é o mais procurado e explorado pelas pessoas, tudo está conectado! A partir disso, se você ainda não se reinventou nas mídias sociais esse é seu momento. Uma das melhores formas de gerar visibilidade e consequentemente ganhar mais clientes, é por meio das redes sociais. A mágica do marketing digital conecta sua loja com o mundo. E, sabendo disso, investir nesse meio é um caminho para o crescimento tão almejado de seu negócio.


Nessa época, aposte mais alto nas redes sociais e promova seus produtos frequentemente. As ferramentas disponíveis para se aproximar do seu público alvo são incontáveis, é possível interagir com seus seguidores por meio de enquetes e posts, bem como coletar opiniões e dicas para melhorar seu negócio.


Além disso, otimizar os processos de pagamento online, torná-los mais acessíveis e dinâmicos para atrair mais compradores, deixando assim todos satisfeitos. Separamos um exemplo de aliado no quesito otimização de processos online, o Enterprise Resource Planning (ERP), uma plataforma que integra todos os dados de seu negócio para potencializar a loja no meio virtual.

Agora que ficou mais fácil seu novo mundo online, continue acompanhando porque não paramos por aqui!



DEIXE SUA LOJA COM A CARA DO NATAL

Nada melhor do que fazer as compras de Natal em uma loja que te faça sentir acolhido nessa época, certo? Uma ótima maneira de deixar o ambiente acolhedor é investir em elementos que lembram o Natal, como decorações natalinas em lojas físicas ou criação de conteúdo nas redes sociais com temáticas natalinas. Outra dica é a criação de embalagens personalizadas para as festas de fim de ano.


INVISTA EM PROMOÇÕES

As promoções são atrativos indispensáveis para ganhar mais clientes e aumentar as vendas. E nessa época chega a chover promoções, brindes e frete grátis por todo país. Apostar nas queridinhas é também uma forma de filtrar e balancear seus lucros. Além disso, uma boa maneira de manter o controle é estimular as compras antecipadas, com alguns descontos e até mesmo preparar kits para os clientes. Dessa forma, você estará se garantindo financeiramente e otimizando a movimentação na loja, seja no espaço físico ou virtual.



E depois de todas essas dicas incríveis, já começou a fazer seu checklist?


0 comentário
bottom of page