top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

A V!erdadeira curiosidade sobre finanças que não te contaram: tudo pode ser bem simples!

Por Raquel Miriã - assessora de Administrativo Financeiro.


Bitch, Better Have Verbalize’s Money!

Verbalize! Band

letras.mus


Brincadeiras à parte! Agora, falando sério, a V! quer saber se, assim como nós, vocês se preocupam com o planejamento financeiro da sua empresa.

Vocês sabiam que esse ponto é crucial para aproveitar melhor o seu tempo e a sua gestão organizacional?

Na vida financeira da sua empresa, tudo pode parecer difícil e burocrático demais. São termos que desconhecemos, tarifas, leis, multas sobre prestação de serviços e muitas outras questões que, convenhamos, não é tão bom quanto ver o dinheirinho caindo da conta ou rendendo na poupança.

Foi pensando nisso que a V! trouxe algumas diquinhas para vocês. Uma lista de coisas práticas que você pode fazer para otimizar a vida financeira da sua empresa e voar no universo das finanças:


  • Tenha uma conta em um banco digital. O dinheiro impresso está cada vez mais caindo em desuso e ter tudo ao alcance das mãos é crucial para economizar tempo e dinheiro. Bancos digitais não possuem tarifas e você não precisa enfrentar filas para resolver uma coisa mínima com o gerente.


  • Tenha controle sobre o seu fluxo de caixa. Saber a quantia de dinheiro que sai e entra da sua empresa regularmente te ajuda a manter o controle sobre seus gastos e também sobre os seus investimentos. Para isso, existem inúmeros aplicativos de administração de finanças. Como o Mobills que é grátis e intuitivo.


  • Dinheiro parado dá “dengue monetária”, coloque seu dinheiro para render. Se você ainda não se sente seguro para se lançar no mundo dos investimentos, ao menos deixe seu dinheiro render uns cifrões a mais. Aplique-o na poupança e nunca deixe-o parado.


  • Por último, mas não menos importante, mantenha-se atualizado sobre conteúdos do universo do mercado financeiro. Para isso, a V! indica o perfil da SC Consultoria no Instagram - @suzanacruzconsultoria. Lá tem bastante conteúdo útil e interativo para não perdermos o nosso controle de vista.


Depois dessas dicas simples e que facilitam a sua vida, você estará pronto para dizer: bitch, better have my money!



0 comentário
bottom of page