top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

A importância de uma boa cobertura textual

Um dos serviços que a Verbalize oferece aos seus clientes é a cobertura textual. Mas vocês devem estar se perguntando, antes de tudo, no que consiste uma cobertura textual? A gente te diz!


Quando somos contratos para fazer esse tipo de cobertura, a responsabilidade foca em reproduzir na íntegra os acontecimentos de eventos, palestras e workshops, oficinas e aulas e selecionar o conteúdo textual de maior relevância para uma determinada publicação.


Mas como estamos em uma pandemia, nosso trabalho está concentrado em home office. Ou seja, nossos serviços sofreram algumas limitações e adaptações. Mas assim como toda a sociedade precisou um processo readaptação, a gente adotou, também, algumas maneiras para se ingressar nessa nova realidade.


A grande maioria dos eventos, que estão acontecendo de maneira virtual hoje, precisam de uma boa equipe para cuidar da cobertura textual, por exemplo. Pessoas qualificadas para recolher as melhores informações, os maiores acontecimentos, as principais falas e o que, de acordo com as especificidades desse nicho, for importante de ser colocado em pauta.


Não pensem que por ser de modo online que não precise desse cuidado. É agora que torna extremamente essencial!


E qual a importância em se fazer um bom texto? Ou melhor, em passar para o seu público uma boa impressão, já pelo conteúdo textual?


Reproduzir os conteúdos na íntegra de um determinado evento é uma maneira super eficaz em compartilhar as informações dadas e os momentos vividos. Dessa forma, as pessoas que compareceram podem se relembrar do que aconteceu e as pessoas que não foram têm a oportunidade de conhecer melhor e, assim, se interessarem pelos próximos eventos da empresa.


E olha que legal: esse serviço se concilia muito, também, com nossos serviços de produção de conteúdo e gerenciamento de mídias. Olha só: fazendo sua cobertura textual e ainda nos contratado para produzir o conteúdo das suas redes sociais, tudo pode se conectar, fazendo com que os conteúdos tenha uma certa compatibilidade e conexão.


Tá precisando de alguém para cobrir o seu evento, palestra ou oficina (online, viu?) chama a Verbalize! Nos procure e saiba um pouco mais!




0 comentário
bottom of page