top of page
  • Foto do escritorVerbalize! Jr

A importância de um processo de seleção bem estruturado

Por aqui, na Verbalize, o processo seletivo está se aproximando (inclusive, caso você queira fazer parte da melhor EJ de todas, fique atento aos nossos perfis rsrs) e gostaria de trazer a importância de possuirmos uma cultura que conta com um processo seletivo estruturado. Fiz parte do último processo seletivo (PS), realizado em junho/julho do último ano, e carrego, até hoje, diversos aprendizados obtidos durante esse período.


Na V!, nosso PS conta com demandas e atividades que, de fato, possuem relevância para nosso trabalho como equipe, é um processo que nos proporciona a oportunidade de se aproximar muito de cada um dos participantes, existe uma grande rotação das equipes e todos terminam essa etapa se conhecendo melhor e trabalhando juntos. É, desde o primeiro dia, uma fase muito agregadora. Esse tipo de situação, onde os membros crescem e trabalham juntos, é crucial para o momento posterior: o ingresso à Verbalize e o trabalho em equipe.


As etapas trabalhadas ao longo do PS são diretamente responsáveis para o alto rendimento da empresa, estimulamos o trabalho em conjunto, sobretudo respeitando as diferenças de cada membro. Bom, de forma prática, posso dizer que as atividades são bem bacanas, conseguindo trazer a cultura e identidade da V! e passando por todos os processos realizados pela empresa, desde o momento da busca por clientes até a atuação nos projetos.


Outra questão que vale ressaltar é que, dentro das tarefas realizadas, existe um direcionamento mais específico para cada setor, onde os participantes conseguem enxergar de forma mais precisa sobre qual setor eles mais se identificam.


Sou suspeito para falar, pois desde meu primeiro dia no processo seletivo fiquei apaixonado pela Verbalize, mas o simples fato de poder fazer parte dessa empresa me motivou muito e me entreguei de corpo e alma ao processo. Enfim, venha fazer parte do nosso PS! Você tem muito a crescer e a nos ajudar quando conseguir superar essa etapa!!


Por Sergio Aroeira – Diretor Executivo Comercial.

0 comentário
bottom of page