A Cultura de Feedbacks dentro das empresa




A cultura de feedback nas empresas é um dos pontos essenciais para o sucesso da organização. E na Verbalize! não seria diferente, prezamos dentro da empresa a melhoria não só dos nossos produtos, entregues aos clientes, mas também, o crescimento pessoal dos nossos membros. Por meio do feedback, é possível que os colaboradores saibam exatamente onde estão acertando, quais são suas falhas e onde devem ter uma maior atenção para melhora.


Implementar uma cultura de feedbacks dentro da empresa não é apenas dar o retorno de forma pontual. Para que seja incisivo, é importante treinar os líderes, para fazer um retorno de forma correta aos funcionários. Além disso, é necessário um preparo dos colaboradores para lidar com as críticas e elogios, tirando o melhor possível dos pontos destacados pelos gestores.


Como implementar a cultura:


1. O primeiro passo é conhecer os perfis dos profissionais que a empresa tem. Entenda suas necessidades, ambições e dificuldades. Assim, será possível criar empatia para oferecer a orientação certa para cada pessoa.


2. É de extrema importância aprender a dar um feedback negativo. Sempre aponte o que o colaborador pode fazer para melhorar os pontos fracos, seja inspirador e cordial.


3. O feedback também é o momento de valorizar os acertos e fazer comentários positivos para o colaborador. Não valorize apenas grandes feitos, é importante reconhecer pequenas atitudes, fazendo com que ele se empenhe mais.


4. Transformar feedback em hábito é essencial. Não precisa de um evento certo para esse retorno, ele deve acontecer de forma contínua.


5. É necessário identificar os momentos certos para avaliar os colaboradores individualmente e coletivamente, fazendo com que a cultura de feedback evolua.


Prontos para deixar sua equipe ainda mais motivada?

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo